Comprar uma tese alheia…

O Empreender alerta-nos para uma situação que pode ocorrer na Internet:

a compra de uma tese alheia.

Quem de nós haverá que não tenha tido uma idéia brilhante e tempos depois descobre que alguém se aproveitou de algo muito parecido e utilizou como sendo dele?

ver mais

Contudo não é único

Quanto vale uma tese de doutoramento?

Se para muitos é condição para preservar um emprego na carreira académica e, para outros, uma arma no cada vez mais competitivo mercado de trabalho, há quem tenha na “produção” ou falsificação de teses uma actividade lucrativa. O preço cobrado por uma tese de doutoramento – que abre portas na administração pública, política e empresas – pode chegar aos 50 mil euros, segundo disse ao DN um professor universitário. Mas se a exigência e a bolsa forem limitadas, há preços mais baixos.

De Voltas

—————————————————————————–

Braga

Professora do Politécnico do Porto acusada de plágio

NUNO CERQUEIRA

“A tese de doutoramento de uma professora do Instituto Politécnico do Porto (IPP), apresentada na Universidade do Minho (UMinho), é uma provável cópia da tese original com origem no Brasil. O reitor da academia minhota confirma o caso que está a ser investigado.
Actualmente a trabalhar na Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG) do IPP em Vila do Conde, Ana Luísa S. defendeu a tese de doutoramento em finais de 2009, na UMinho, onde prestou provas públicas e, como teve aprovação, foi-lhe atestado o grau de doutor.
No entanto esta tese, apresentada pela professora adjunta do IPP, é uma provável cópia de outra tese de doutoramento de Sérgio Masutti, defendida e aprovada na Universidade Federal de Santa Catarina, do Brasil, em 2005.
Semelhanças da pag. 34 à 121″.

Daqui …. mais ……

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s