What`s the procrastination?

“Procrastination” is a type of behavior which is characterized by deferment of actions or tasks to a later time. Psychologists often cite procrastination as a mechanism for coping with the anxiety associated with starting or completing any task or decision. [1] Psychology researchers also have three criteria they use to categorize procrastination. They believe that procrastination must be counterproductive, needless, and delaying.[2]

ver mais …

Procrastinar é adiar sucessivamente aquilo que temos para fazer, e sentirmo-nos, simultaneamente, culpados por estarmos a adiar. Por exemplo, não estudar para um exame que se vai ter daqui a três dias, e em vez disso, estar refastelado em frente ao televisor, pode ou não ser procrastinação. Se a pessoa se está a sentir culpada, não conseguindo relaxar e sentir algum prazer por estar a ver televisão, nem desliga-la e ir estudar, então, a pessoa está a procrastinar. Se a pessoa não se sentir mal enquanto está a ver televisão, mas se sentir culpada depois, continua a ser procrastinação. Por outro lado, se a pessoa estiver a sentir-se confortável e sem necessidade de estudar para o tal exame, então ela não está a procrastinar.
Quase todas as pessoas procrastinam algumas vezes sobre algumas coisas. Todos evitamos realizar algumas tarefas. Fazer isso é normal, mas quando a procrastinação começa a surgir com muita intensidade e frequência, acabamos por perder muita energia e tempo valiosos.”

ver mais …

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s