Doutorado na Alemanha …

Estudar Doutorado na Alemanha

“O doutorado (Promotion) exige, antes de mais nada, boas notas na conclusão do curso de graduação.
As disciplinas de Medicina são a excepção.
Nestas, a dissertação de doutorado (Dissertation) e a prova oral (Rigorosum) já podem ser realizados durante a graduação. Entretanto, os futuros médicos só podem fazer uso do título de doutor após a formatura.

02140113_400

Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: A comissão de doutorado de cada universidade é que decide sobre a admissão dos candidatos. Os estrangeiros devem se informar com antecedência sobre o reconhecimento dos diplomas de seus países. O mesmo vale para os formandos de escolas superiores técnicas que buscam o título de doutor.

Supervisão

Na maioria das disciplinas, uma tese de doutorado exige anos de dedicação até a sua conclusão. Durante todo esse tempo, o trabalho é supervisionado por um professor.

Com frequência, o doutorado é requisito básico no currículo de um cientista. Já na área de Ciências Humanas, é a oportunidade de trabalhar como professor universitário que leva à busca do grau de doutor.

Uma forma especial de conseguir o doutorado é através dos chamados Colégios de Graduados (Graduiertenkolleg). Esses colégios são financiados pela Fundação Alemã de Pesquisa (DFG). Cada um deles é direccionado para um tema e procura complementar o tradicional sistema de supervisão individual”.

In (ver mais)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s